outubro 19, 2009

Por quê?


Por quê?
Por que não posso pensar deles o que pensam de mim?
Sou menos?
Sou muito menos?
Acho que não...
Acho que simplesmente sou eu...
Sim, sou eu...
O que é burro porque ajuda as pessoas,
o que é incapacitado por às vezes ser ajudado
com palavras inúteis
por pessoas que não ligam para o que eu penso
Ou que às vezes é levantado por pessoas que dizem coisas que para alguns simplesmente não tem sentido e ao mesmo tempo para outras que simplesmente entendem.
Por que as pessoas erram quando podem acertar?
Ou que acertam quando podem errar?
É intenção ou acaso?
Acaso...
Será que essa palavra existe?
Na minha opinião não.
O que existe na verdade é o destino,
Que foi escrito certo,
desenhado por um abstrato,
traçado por Deus em seus vários momentos de paz.
Destino,Como podemos lidar com ele?
Simplesmente não podemos.
Tudo o que vai acontecer não podemos prevenir ou remediar,
Podemos seguir vivendo a esperança de dar certo,
Ou podemos, como muitos, fingir que nada está acontecendo,
Fingir que políticos não roubam
ou que você nunca passou nenhuma necessidade
ou vontade de alguma coisa
ou alguém que você sabe que não pode dar certo.
Então... por quê?
Por que tentar coisas impossíveis?
Por que viver sonhos invisíveis?
Por que insistir em erros indiscutíveis?
Por que compreender as pessoas solúveis?
Por que tolerar pessoas inúteis?
Por que viver sem amar?
Por que amar sem viver?
Por que agir sem pensar?
Por que viver para morrer?...

__By Alan G.Duarte

5 comentários: