outubro 13, 2009

Os 7 sonhos


Desde que era pequeno,sempre tive medo do fim...
Medo de que tudo que construímos,aprendemos,desejamos e sonhamos,acabasse.
Medo que tudo acabasse do nada, sem explicação nem clarevidência,
e simplesmente acabasse sem "por ques" ou angústias.
O que me leva pensar na vida sempre,e sempre de uma maneira
ou de outra acabo caindo no fim,no caos.
Com isso me fazendo temer, algo que nem sei se está por vir.
E que sempre me leva a pensar: "Vai ser ótimo! Todo o mal da terra,
e todo mal que causamos a ela vai ter fim,será tudo novo de novo!"
mas,penso que os sonhos não devem acabar desse jeito,pois,
sabendo que sonho,é aquela vontade mais oculta,que sentimos sem saber
a causa e o que levou você a sonhar aquilo,por mais mediocre que seja,
um sonho nunca deixa de ser um sonho,até que o tornamos realidade.
Sendo assim,como posso não temer "Um Fim" se eu tambem sonho,e também
batalho para realizá-lo.
Mas,é mais que óbvio,que se Deus quer assim...quem sou eu para não querer?
Tantas pessoas no mundo que querem ajudar,tantas que querem ser ajudadas,mas
não tem saída.Tantas pessoas ruins,Boas,indecísas com a vida,que não sabem o caminho,
que não sabem pra onde ir,e outras que não sabem nem por onde começar...
Acho que Todos merecem uma chance,Todas tem o direito de ser feliz e de sofrer pra aprender,
Todas tem o direito de errar pra terem o direito de acertar,e pra min pensar que tudo isso
pode e vai ter um fim,me deixa sem base,sem chão,fazem meus pensamentos se perderem...
Acabei pensando tanto nessa hipótese,que tive um sonho,nesse meu sonho,
eu via o fim acontecer,eu via o caos na minha frente,eu via Pais estuprando filhas,
eu via filhos acediando mães,pessoas com o uniforme do exército apontando sua armas,
pro rosto de pessoas inocêntes,eu vi o céu se transformar numa escuridão profunda,
fazendo com que ficasse noite em pleno meio-dia.Depois de ver tudo isso,eu estava sentado
num canto apenas observando,amarrado e amordaçado sem ter chance de lutar ou fazer algo
pra ajudar todas aquelas pessoas sofrendo diante de perdas e de tanta tristeza.Diante
de tanto ódio de tanto rancor,o que eu poderia fazer com as mãos atadas?
Quando a culpa estava quase me matando,só me lembro de um pensamento naquela hora:
"PorQue? por que diante esse terror,estou com as mãos atadas.Porque vejo tanto ódio
e não posso estender minhas mãos pra ajudar ás pessoas?"
Nesse momento,Dois homens do exército apontaram suas armas nos rostos da minha mãe e minha irmã pequena.Nessa hora,fui tomado pelo desespero,medo e pensei "As pessoas que mais amo na vida estão correndo perigo,sendo ,nesse momento,apontadas por homens que não são dignos de apontar ou de julgar ninguém,e eu aqui,travado de medo?"
Nessa hora pensei "Pai"(Deus),essa é a hora!"
Nesse momentos as cordas que me prendiam se soltaram e todos os pensamentos inseguros que
habitavam meus pensamentos,simplesmente desapareceram.Foi quando me levantei,dei uma breve olhada a tudo que estava a minha volta,consegui ver mais pessoas,consegui ver muitos mais que pensamentos ruins,Deus me deu o Dom de enchergar muito mais que o fim,Deus me fez enchergar que não tinha que ser aquilo se eu não quisesse,e me falou que todos merecem uma chance! Nesse momento eu corri,depois pulei e asas sairam das minhas costas,seis asas.Voei na
direção da minha mãe e minha irmã,não ergui um dedo pra machucar os que ás apontavam as armas,mas agarrei as duas com uma força inabalável,pela qual,eu não era o dono.Depois as levei pro alto de uma montanha imensa,com o pico acima dos céus.Quando finalmente chegamos,
minha mãe e minha irmã estavam em plena e total segurança,mas,não sabia de onde vinha tanta certeza,simplesmente,eu a tinha.Minha mãe olhou dentro dos meus olhos e disse:
"Filho,eu jamais senti tanto medo,mas estou feliz...por que sei que você vai descer e acabar
com todo esse sofrimento e toda essa guerra,pois tenho certeza a vitória está em suas mãos!
Você faz a diferença!" Então ela me abraçou,me passando toda sua confiança e força,no mais confortante de todos os abraços que já ganhei em toda minha vida.Depois disso,pulei da montanha em direção à guerra e sumi aos olhos dela e diante as nuvéns e finalmente acordei.
Acordei assustado e sem nenhuma reação importante,mas apenas assustado.Depois fiquei perplexo em saber que era um sonho,pois,tudo havia parecido tão real quanto um pensamento meu,fiquei atordoado,mas com uma confiança em min mesmo que jamais esperaria ter.
Segui o dia todo pensando no sonho e no quão real ele foi,enfim pensei que foi apenas um sonho até que,deitei pra dormir no dia seguinte e sonhei novamente o mesmo sonho,com todos os detalhes,pensamentos e o mesmo medo,simplesmente era o mesmo sonho!
Durante 7 dias o mesmo sonho,7 vezes o mesmo medo,7 noites sentindo o mesmo alívio.
Passou-se 1 mês e fui acompanhar meu irmão,ele iria tatoar suas costas.Fiquei sentado esperando e folheando uma revista de tatoagens,Até que virei umas das páginas e lá estava ela...uma das asas que estavam nas minhas costas em meus sonhos.No mesmo dia as tatoei nas minha costas e o nome da minha mãe em meu braço direito.
Enfim,Um sonho seu a outras pessoas,não passa de um sonho,mas a você,tem todo um sentido,uma história.
Viva seus sonhos,pois eles significam muito!



__By Alan G.Duarte

2 comentários:

  1. "Um sonho nunca deixa de ser um sonho,até que o tornamos realidade..."

    "...pensei: 'Pai(Deus),essa é a hora!'
    Nesse momento as cordas que me prendiam se soltaram e todos os pensamentos inseguros que
    habitavam meus pensamentos,simplesmente desapareceram.
    Foi quando me levantei..."

    Alan, será que essa hora já está chegando?

    SE JOGA!

    ResponderExcluir
  2. Muuito bom o teextoo ! Parabéns :D

    ResponderExcluir